quinta-feira, 10 de março de 2011

Treino nº 35 - Uma breve reflexão

400m corrida
4 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
400m corrida
3 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
400m corrida
2 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
400m corrida
1 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
400m corrida

Tempo total: 36m17s

Seria suposto este título ser "Treino nº 1" mas... é já o 35º! :)

Após aproximadamente um mês e meio de rotinas de treino, começo agora a tornar público aquilo que me tem, de certa forma, transformado.

Quando ouvia falar de "CrossFit", associava a treino de, a bem dizer... para malucos! O que é certo é que nem uma semana foi necessário para isto me prender e os resultados dos já 35 treinos, começam subtilmente a surgir.

Lí algures que: “The greatest adaptation to CrossFit takes place between the ears.” e esta frase começa a fazer algum sentido. Ainda estou muito "pequenina", mas o que é certo é que não é só na minha força, nos meus pulmões, nos meus músculos, na minha resistência... que noto diferenças! A mente... a mente também se treina!

Se há alguns dias atrás, me dissessem que iria correr 2km e fazer 50 elevações (apesar de serem com salto), 100 flexões (apesar de algumas serem com apoio dos joelhos) e 150 agachamentos, eu diria algo do género: Que alucinogénicos andas a tomar? :) Mas fiz, este foi o treino nº 35! E isto está ao alcance de qualquer um... é a grande vantagem.

Penso que vou morrer durante o treino? Penso! Morro? Nem por isso.
Apetece-me desistir? Apetece-me! Desisto? Nem por isso.
Dói? Dói pois... Termino, apesar de tudo, com vontade de no dia seguinte fazer mas uma "missão"? Sem dúvida!
Gosto disto? Bastante! E não é pouco... :D

Por isso, falo bem alto e digo: Experimenta antes de me chamares maluca! Vale a pena... ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário