sexta-feira, 29 de abril de 2011

Anda meio Mundo a f#&€% outro meio...

Infelizmente, cada vez mais, acho que a vida se resume a isto: 


Deu para chegar lá? :)
Não sou só eu que digo, há muita gente que diz...Mas eu explico.

Há alguns anos, um senhor (o senhor meu pai :)), disse na sua sabedoria , a seguinte expressão: "Deus me livre de eu ser o primeiro da fila!" 
E eu fiquei intrigada, pois não percebi o que queria ele dizer com aquilo. Foi então que ele me contou um belo conto, não de fadas, mas parecido... A história, cujo autor desconhecemos, resumia-se a isto:

       Era uma vez o Zé! 
       O Zé decidiu contratar um bom pintor para que este, lhe fizesse um quadro onde estivesse representado o significado da vida. Depois de escolhido o pintor, o Zé disse-lhe: 
        - Pintor, quero um quadro para onde eu olhe e veja o que é a vida! - O pintor foi então trabalhar na obra e após alguns meses, apresenta um belo quadro onde se encontram vários homens, todos despidos a "copularem-se" em fila. 
        - Zé, aqui tens o teu quadro! - o Zé, olha para o quadro e não acredita que esperou meses por aquela imagem...
       - Então eu peço-te um quadro onde me representes o significado da vida e tu trazes-me uma fila de homens neste preparo? - disse o Zé.
       - Zé, a vida é mesmo isto! É "tramarmo-nos" uns aos outros!
       - Oh pintor... mas eu nunca "tramei" ninguém!
       - Por isso mesmo Zé, é que tu és o primeiro da fila!

Errata: Qualquer forma verbal do verbo "tramar", deve ser substituída por essa mesma palavra de duas sílabas e cinco letras, que rima com doer, em que estão a pensar. Não foi o verbo "tramar" o usado na história, mas eu não quis perder a elegância e manchar o conto! :) 

Moral da história:
Ir à frente é bom, mas é perigoso... São mais os que ficam para trás roendo pelo primeiro da fila!
O mal... é não saberem o que significa estar lá..... até lá estar!

É preciso ter cuidado, pois quando somos os primeiros é porque existem segundos... A não ser que sejamos únicos, mas isso já é assunto para outra matéria! :)

Não tenham medo de quem vai à frente, nem tenham medo de ir na frente... mas tenham cuidado com o que vem atrás! 

Afinal, quem é que nunca se sentiu "o primeiro da fila"? 
E com esta me fico...


Sem comentários:

Enviar um comentário