quinta-feira, 31 de março de 2011

Só uma coisa rapidinha...

Só uma pequena nota: 

Janeiro de 2011 - 6 Flexões (7 em dias de loucura) 
Março de 2011 - 21 Flexões (e mais umas séries de mais algumas)

Hell yeah! :) That makes me feel really good! :)


E os meus Burpees?
Dia 20 = 20 Burpees = 1m14s


A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :) 
 

quarta-feira, 30 de março de 2011

Burocracia? Onde?

Só porque gostei realente do vídeo e retrata, infelizmente, muitas realidades! 

domingo, 27 de março de 2011

Há uma 1ª vez para tudo.. :)

No pain, no gain!

E começo assim, logo a matar, com está máxima porquê? Porque o resultado da minha "pain", transparece no meu "gain"... :)

Depois de ter realizado mais um treino, para não variar, intenso... aproveitei o tempo que ainda tinha disponível para tentar realizar alguns exercícios que ainda não tinha conseguido fazer nenhuma vez. Para minha surpresa e satisfação consegui fazer: 
  • 3 Double Unders, (ainda não tinha conseguido fazer nenhum até a data);
  • 2 elevações em pronação com balanço (não conseguia fazer nenhuma com balanço e sem balanço fazia uma a muuuuito custo);
  • 4 toes to bar (com balanço, sei que não é suposto o balanço, mas ver os meus pezinhos lá em cima na barra foi muito bom!)
Próximos "desafios": Flexões em pino e a bater palmas! :)
Gostava de experimentar rope climbing e alguns exercícios nas argolas mas estes dois vão ter de esperar, pois não disponho de material...
 
Mais um balanço positivo... sempre a melhorar em alguma coisa! Dá gosto ver resultados... ;)

Ah... os burpees! :)
O meu desempenho nos Burpees também esta a ser uma boa surpresa. Para quem não conseguia fazer seis flexões,  tenho aguentado os burpees sem parar. Já noto dificuldade nos últimos mas... ainda não parei para completar os correspondentes ao dia! Vamos lá ver como correm os 19 de hoje, já que falei! Era ironico ficar a meio depois de ter publicado isto! :)



A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :) 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jogo: Adivinha o nome do exercício!

Se alguém me conseguir explicar que exercícios são os que este sujeito está a fazer, avisem-me por favor! Fiquei curiosa...


Mas anda tudo a dormir??

Não sei quem tem mais culpa: Se é alguém que deveria estar a explicar umas coisas úteis a este indivíduo e provavelmente estaria a limpar o pó às máquinas; Ou se o sujeito do vídeo por, com a facilidade de acesso que temos à informação, se apresentar a realizar tamanhas baboseiras!

Pergunto-me... onde foi ele aprender isto!? Não! Retiro a pergunta... estou com medo da resposta!


Só mais uma coisa: Eu estou desempregada...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Treino nº 45 e nº 46

Como sábado, não treinei, realizei hoje os treinos em atraso! :)

Quanto ao treino de sábado, o nº 45, foram então:

Força Máxima:
Agachamento Frontal - 3+3+3+3+1+1
50 Agachamentos normais

Fonte:  http://fullcorefitness.blogspot.com/2011/03/missao-do-dia-19032010.html

Consegui levantar-me com 35kg, ainda consegui fazer duas repetições.Provavelmente aguentaria mais um pouco de carga mas voltarei a repetir outra altura.   

Como  juntei os dois treinos,  não realizei os 50 agachamentos, uma vez que voltaria a fazer agachamentos na Missão destinada para o dia de hoje.

Treino nº 46, foram então:

3 Séries
25 Elevações
50 Saltos à corda
75 Agachamentos

Fonte: http://fullcorefitness.blogspot.com/2011/03/missao-do-dia-21032010.html 

As elevações, neste caso, adaptei como sugerido no blog, para Body Rows. O grau de dificuldade diminui bastante. Se faço apenas 2 elevações em supinação e ainda nenhuma em pronação, body rows (em pronação) consegui fazer seguidos 10. Demorei 17m44s a realizar as 3 rondas.


_________________________________________________________


E quanto ao desafio dos Burpees? 
Bem, foi sugerido uma "mini" competição saudável, com o desafio dos 100 Burpees e  para tal, teríamos que nos filmar, de 10 em 10 dias, a realizar o número respectivo de Burpees (dia 10 = 10 Burpees; dia 20 = 20 Burpees; Etc.). Ora como eu estou sempre pronta para os desafios, alinhei! :) 

E cá estão os meus 10! 




sábado, 19 de março de 2011

Cérebros: Masculino vs Feminino

 
Uma forma engraçada para perceber o fenómeno das mentes, feminina e masculina! :)


Eu admito... Muita coisa faz agora sentido! :D

Crossfit: A nova moda ou o novo modo?

"-Oh Daniela, mas agora apanhas-te a moda do FitCró ou Cross não sei quê? Não tens mais nada que fazer?"

Que vou eu responder? :)
Antes de mais disse: " É Crossfit!" =) E depois fizeram-me dar quase uma palestra daquilo que eu sei  a respeito deste tipo de treino! :)

Recebo opiniões de várias pessoas que me rodeiam, quando me ouvem falar dos treinos, ou quando me ouvem  queixar... dos treinos. :) Alguns dizem-me que comecei com isto porque só quero ficar jeitosa para o Verão, outros dizem que vou virar Ramba, ou Shuazeneger, outros que breve desapareço, outros que faço muito bem criar rotinas de treino, e outros..... (rufos).... que é a minha nova moda e que breve me passa!

Decidi realizar estes treinos, antes de mais porque acredito no que estou a fazer e não porque é a nova moda. Nem acho que o seja, a maior parte das pessoas com quem falo até desconhece! 
Admito, já me deixei influenciar por modas, que na altura me convenceram, sim senhor... alguns dos meus colegas e amigos, ouviram-me dizer: "A modalidade a é que é boa para x!", mas depois apareceu a modalidade b, e essa é que era a boa para x! Eis que apareço com isto do Crossfit e acho que a malta espera que eu surja com uma nova modalidade e diga: "Esta é que é!" Mas já se passaram dois meses e a "moda" não passou! Estranho... até porque as modas são conhecidas pela sua efemeridade! :)
Dois pontos que quero salientar:
  1. Há uns meses atrás tinha um défice elevado de conhecimentos, bons conhecimentos!
  2. A minha cabeça, é minha! Como tal... serve para EU pensar por mim!
Não digo que esta é a modalidade mais xptó, e que nenhuma é melhor que esta , ou algo do género! Apresentaram-me o Crossfit, vi, ouvi, li e comprei! Não foi o nome que  me venderam, mas sim,  os princípios em que se baseia: Treinos de alta intensidade, constantemente variados, com base nos movimentos funcionais. Que vou querer mais? Está aqui tudo... Intensidade para que haja efeitos, variedade para que haja motivação e funcional para que seja útil.
Independente de nome que tem, está lá aquilo que acho importante! Não é por ser  "O Crossfit", até se podia chamar "Fitcró". O meu objectivo não é ser melhor que a Maria ou o Zé. É, eu, ser melhor que eu! :) Desafiar-me e superar-me... E é a minha evolução que tenho tido como referência.
Há efeitos, há melhorias, há superação... em 2 meses!!

O Crossfit é a minha nova moda? Não!... Tento que seja o meu novo modo de viver...  

E era assim que gostava que fosse um dia:



Treino nº 43 e nº 44

Mais duas "missões" feitas e o corpo um bocadinho sentido! Mas já me habituei... :) 
O treino nº 43 é do meu "tipo" preferido, gosto dos treinos que englobam vários exercícios.  Por isso, fiz aquela cara de corajosa e peguei-lhe com vontade! :) 

Fiquei satisfeita com o peso com que fiz os levantamentos terra, embora ainda não consiga com o peso corporal (como era suposto ser), consegui fazer as 2x10 com 45kg. Note-se que em Outubro de 2010, levantei duas vezes 40kg e morri! :)
Até estava a andar bem, não fossem os Burpees... Consegui fazer 12 seguidos, mas a partir daqui, tive que parar quase sempre de 5 em 5, o que se reflectiu no meu tempo final: 14m25s.

Foram então: 
10 Levantamentos terra (45kg)
30 Swings com Halter (10kg)
40 Abdominais
50 Lunges com Peso acima da cabeça (5kg)
40 Abdominais
30 Swings com Halter (10kg)
20 Burpees
10 Levantamentos terra(45kg)


Quanto ao treino nº 44, como não é possível agradar a "Gregos e Troianos"... se ontem fiz um treino dos que gosto, hoje fiz um dos que menos gosto: as sequências! Não sei porquê. Elas não me fizeram mal nenhum taditas, mas não encaro muito com elas! :)

Foram então:

Era suposto no final do treino, realizar o maior numero possível de flexões em 3 minutos e converter o número das mesmas em segundos, para abater no tempo final. Consegui fazer 40 normais (já não faço com apoio dos joelhos, a não ser que sejam meeeesmo muitas, caso contrário, prefiro parar). :)

As contas deram um bocado de confusão, mas penso que será qualquer coisa como:
Tempo total: 15m6s - 40 Flexões (segundos) = 14m26s  

E agora que publiquei os meus resultados, perguntei-me: "Mas o que é que isto interessa a quem lê?"
Provavelmente interessa pouco... :) Mas é uma forma de eu admitir as minhas forças e fraquezas, de partilhar o que sinto quando faço os treinos, de partilhar as mudanças, evoluções que vou sentido... Para além de que tenho esperança de motivar alguém que esteja na corda bamba do "treino, não treino"... 

Por isso, para quem não treina, façam-no. No início, quando olhamos para os outros que treinam, a nossa reacção é de reprovação. Confesso, eu própria pensava: "aquele(a) desgraçado(a) não tem mais nada que fazer?" Mas agora, aquela desgraçada sou eu... e o melhor? O melhor é que adoro! :)  


A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :) 
 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Treino nº42

Apesar de ser dia de descanso, não ficava bem comigo mesma, se não realizasse a "Caminhada do Dia do Pai".
Sei que não é a mesma coisa... um piso natural é muito diferente de um tapete, mas antes assim que não o ter feito! Pelo menos é o que eu penso... :)

E pronto, lá fiz eu os meus 6km, sempre a dar a sola, com os gémeos a arder e mesmo assim demorei...... (rufos) ..... 57m12s!! Uma hora para fazer 6km... e como andei! Pelo que senti nas pernas penso que fiz um bom tempo, mas olhando para o cronómetro... já não consigo pensar o mesmo! :)

Mas tempos à parte, missão cumprida. E é isso que me deixa satisfeita... cumprir com os desafios a que me proponho!




Ah, já agora, passo publicidade ao Professor Paulo Sena, com o qual tive oportunidade de aprender umas "coisas" bem úteis e interessantes! :)

"Nos dias 21 e 22 de Maio irá realizar-se a I Convenção Internacional Fitness Gaia, organizada pelo Núcleo de Estágio do curso de Ed. Física do Instituto Piaget de Canelas." O Professor Paulo Sena estará presente no Domingo, das 15h30 – 17h30, com o workshop intitulado: O Melhor Programa de Treino do Mundo.

Mais informações, aqui!


A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :) 


(Agora com licença, que tenho 9 burpees para fazer! :))

quarta-feira, 16 de março de 2011

Politiquices...

Eu não sou nada adepta de políticas, mas isto despertou em mim... bem... nem sei bem o quê! :)

terça-feira, 15 de março de 2011

Um dicionário útil! :)

As mulheres... esses seres complicados aos olhos de muitos! Venha daí uma explicação SUPERFICIAL do que queremos realmente dizer! :)

E porque este blog se chama Niela & Stuff, publico aqui uma "stuff", que vi algures num local que não recordo agora, um tanto ao quanto hilária, que pode, ou não, ser útil a alguém! :)


 "DICIONÁRIO FEMININO

1 – “Chega”
 Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas acham que estão certas e tu tens que te calar.

2 – “5 minutos”
Se ela está a arranjar-se significa meia hora…”5 minutos” só são cinco minutos, se esse for o prazo, que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.

3 – “Nada”
 Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Chega”.


4 – “Tu é que sabes”
É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te, e nesta altura tens que saber o que ela quer… e não digas que não sabes!


5 – Suspiro ALTO
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre “Nada”.


6 – “Tudo bem!!!”
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem!!!” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.


7 – “Obrigada”
Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz “de nada”. A menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO digas “de nada”. Isso apenas provocará o “Esquece”.


8 – “Esquece”
É uma mulher a dizer “Vai-te LIXAR!!”


9 – “Deixa estar, EU resolvo”
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar “mas afinal o que é que queres?”. Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.


10 – “Sabes, estive a pensar…”
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.


11 – “Precisamos ter uma conversa!”
Ui! Estás a 30 segundos de levar na cabeça…"

 Sei que a mim me ataco!  Mas algumas delas.... :D

Treino nº 41

Antes de me mandarem aprender a contar... note-se que não tenho publicado os treinos todos! Daí este ser o nº 41! :)

Hoje foi um treino rapidinho: 6m20s. 
(Para quem diz que não tem tempo para treinar... de certeza? nem 10 minutinhos? Pode não parecer, mas chega para muita coisa!) :)

Foram então:
 3 Séries:
6 OHS (Agachamento com barra acima da cabeça - 15kg)
12 Flexões
18 Saltos para a caixa (50cm)
Fonte:  http://fullcorefitness.blogspot.com/2011/03/missao-do-dia-15032010.html

Mais uma vez, e para não variar, terminei bem cansadinha! :) E feliz, porque consegui fazer as flexões sem apoio dos joelhos!

O treino nº 40 foi o "Jackie" e o treino nº 39, seria supostamente a Caminhada do Dia do Pai mas como não pude comparecer, ainda vou tentar cumpri-la no tapete (não é a mesma coisa, eu sei). :) Amanhã seria suposto ser o dia de descanso, mas estou seriamente a ponderar fazer a caminhada de 6km! :)


(Ah... os burpees começam a custar... e ainda só são 7! Mas no que me fui meter... :D) 

A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bomba relógio...

A vida, no seu significado próprio, é feita de escolhas! 
Há que escolher bem... ;)

domingo, 13 de março de 2011

Testes feitos! :)

E eis que os 3 dias de testes terminam e chega a hora de revelar os resultados.

Balanço dos 3 dias: Surpresa agradável! :) Na maior parte das RM's, consegui realiza-las com mais 5kg que da ultima vez e para quem só conseguia realizar 5 míseras flexões, desta vez saíram mais um pouco que o dobro.  No entanto algumas dificuldades prevalecem: elevações e press de ombros.

Sendo assim:

1º Dia de teste
  • Agachamentos em 2 minutos: 81
  • Abdominais em 2 minutos: 75
  • Press de ombros (RM): 25kg
  • Levantamento terra (RM): 65kg
  • 2km remo: 10m17s

2º Dia de teste
  • Elevações em 2 minutos: 11 (com salto)
  • Swing com halter 10kg em 2 minutos: 57
  • Power Clean 3/4 peso corporal (nº máx. de repetições): 15 (só com 30kg)
  • Supino (RM): 45kg
  • 400m corrida: 2m38s (tapete)

3º Dia de teste
  • 500m remo: 2m36s
  • Agachamento com barra (RM): 55kg
  • Flexões em 2 minutos: 30
  • Joelhos aos cotovelos em 2 minutos: 19 (elevação ao nível do abdominal)
  • 800m corrida: 4m42s

    Quanto aos registos anteriores, como já referi, houveram melhorias, apenas no espaço de um mês: 5kg a mais em, levantamento terra, Power Clean e Supino. Do agachamento com barra ainda não tinha registo da minha RM. O press de ombros, continuo no mesmo peso.

    Após o dia de descanso, segue-se a nova missão, e a acrescentar os burpees, que para já, ainda saem com facilidade! :)

    A todos os que treinam: Bons treinos!
    Aos que não o fazem... Deviam! :)

    quinta-feira, 10 de março de 2011

    Treino nº 36

    O blog pelo qual me guio para realizar os meus treinos, propôs alguns desafios;
    - "100 dias de burpees", consiste em, todos os dias, realizar um burpee a mais que o dia anterior, durante 100 dias. (Estou a imaginar os meus dias a partir do dia 40, já para não falar nos que vêm a seguir!) :);
    - 3 dias de testes, este não é bem um desafio, é mais uma recolha de dados.

    Ou seja, estes três treinos (36, 37 e 38), consistirão nos testes. Hoje foi o segundo dia, depois de amanhã revelo os resultados. Adianto já que, mais uma vez, surpreendi-me pela positiva com o que fiz hoje. A minha força está a aumentar! :)

    A todos os que treinam: Bons treinos!
    Aos que não o fazem... Deviam! :)

    Treino nº 35 - Uma breve reflexão

    400m corrida
    4 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
    400m corrida
    3 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
    400m corrida
    2 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
    400m corrida
    1 x (5 elevações + 10 flexões + 15 agachamentos)
    400m corrida

    Tempo total: 36m17s

    Seria suposto este título ser "Treino nº 1" mas... é já o 35º! :)

    Após aproximadamente um mês e meio de rotinas de treino, começo agora a tornar público aquilo que me tem, de certa forma, transformado.

    Quando ouvia falar de "CrossFit", associava a treino de, a bem dizer... para malucos! O que é certo é que nem uma semana foi necessário para isto me prender e os resultados dos já 35 treinos, começam subtilmente a surgir.

    Lí algures que: “The greatest adaptation to CrossFit takes place between the ears.” e esta frase começa a fazer algum sentido. Ainda estou muito "pequenina", mas o que é certo é que não é só na minha força, nos meus pulmões, nos meus músculos, na minha resistência... que noto diferenças! A mente... a mente também se treina!

    Se há alguns dias atrás, me dissessem que iria correr 2km e fazer 50 elevações (apesar de serem com salto), 100 flexões (apesar de algumas serem com apoio dos joelhos) e 150 agachamentos, eu diria algo do género: Que alucinogénicos andas a tomar? :) Mas fiz, este foi o treino nº 35! E isto está ao alcance de qualquer um... é a grande vantagem.

    Penso que vou morrer durante o treino? Penso! Morro? Nem por isso.
    Apetece-me desistir? Apetece-me! Desisto? Nem por isso.
    Dói? Dói pois... Termino, apesar de tudo, com vontade de no dia seguinte fazer mas uma "missão"? Sem dúvida!
    Gosto disto? Bastante! E não é pouco... :D

    Por isso, falo bem alto e digo: Experimenta antes de me chamares maluca! Vale a pena... ;)


    "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!" - E quando nem sequer se diz?


    Como era mesmo aquela frase? Era qualquer coisa relacionada com: "o reflexo daquilo que fazemos..."

    Eles avisam... :)

    Treino intenso? Esta pode ser uma resposta... ;)

    Onde vamos buscar a força que precisamos?


    Cada vez me convenço mais que o "não consigo" é muito subjectivo!

    O que se anda a passar à nossa volta?


    Tira mais conclusões aqui...

    quarta-feira, 9 de março de 2011

    A ironia da oferta... :)


    É preciso saber escolher o que queremos no "prato"!

    Inspirador!



    "Look me in the eye. Its ok if you’re scared, so am I. But we’re scared for different reasons. I’m scared of what I won’t become, and you’re scared of what I could become. Look at me. I won’t let myself end where I started. I won’t let myself finish where I begin. I know what is within me. Even if you can’t see it yet. Look me in the eyes. I have something more important than courage. I have patience. I will become what I know I am. "

    Música - Aulas de Grupo




           Existe sempre o problema da selecção das músicas para as aulas de grupo. É lógico que existem vários cd's (alguns caríssimos) disponíveis no mercado mas nem sempre encontramos aquilo que procuramos. Assim sendo, numa tentativa de ajudar, deixo aqui alguns links de sites que me parecem fiáveis e minimamente limpos.


           Tem como vantagem o facto de estar em bom português, é fácil registar e começar a receber no nosso mail as actualizações deles. É um site limpo, sem grandes anúncios, onde encontram os cd's ordenados por actividades, nomeadamente: Aeróbica; Hidro Cycling; Hidro Ginástica; Localizada; Step entre outras.

           Em contrapartida,  pessoalmente, penso que alguns dos cd's ou playlists se tornam repetitivos, além de que outros possuem apenas 3 ou 4 faixas que realmente interessam. Podes ver as faixas e respectivos BPM's ao clicar num qualquer cd. É ainda possível fazer download grátis de uma amostra do respectivo cd mas alerto que a qualidade sonora da "demo" não é grande coisa (facto para o qual o próprio Academy Beats alerta), no entanto dá para perceber bem que músicas são, caso não conheças alguma.
     Classificação:

           A minha avaliação em relação a este site é positiva, embora todo o conteúdo esteja em inglês (para quem tem dificuldades, pode ser um problema).  É mais um site que considero bastante simples, limpo, de conteúdo útil e fácil registo. Nele, podes encontrar as mais variadas actividades pesquisando por: os mais recentes, pelas actividades, por género musical e ainda por BPM's.

           Depois de seleccionarem um cd ou uma playlist, são apresentadas as faixas que a constituem e respectivos BPM's. Surge ainda um gráfico no fundo da página com a linha de evolução dos BPM's. Nessa playlist podes escolher qual a faixa que queres ouvir, sem necessitar de fazer qualquer download. Cada faixa está disponibilizada numa demo de cerca de 25 segundos.

            Claro que como o site é estrangeiro, pensei se teriam que se pagar algumas taxas adicionais ou por aí fora. Enviei um mail para o Power Music e responderam-me com a maior prontidão, dizendo que não. Que automaticamente convertem o preço da moeda em que é apresentada, para o Euro ou outra qualquer. De qualquer forma basta entrar num conversor de moeda para ver quanto custam aqueles produtos na moeda Euro.

           Além disto, enviam regularmente e oportunamente notificações para o mail com os novos cd´s e com algumas ofertas de coreografias ou variações de um determinado passo, disponíveis para download grátis.
    As playlists ou cd's podem ser encomendados ou transferidos através de download, disponibilizando sempre a factura detalhada no nosso mail.

           É possível também encontrar Power Music no Facebook e no Youtube embora já não coloquem vídeos há algum tempo.
    Classificação:



           Este site, anunciado também no Power Music,  permite um pouco mais de liberdade, na medida em que podes escolher tu as músicas que queres no teu CD. Basta que ela exista no ClickMix. Para quem não entende inglês é um pouco difícil perceber a mecânica do site.
    Cada utilizador cria uma conta, que lhe permitira à posteriori criar uma playlist, onde as faixas são pagas  avulso. Existem já várias playlist criadas por outros utilizadores que também podem ser compradas.

    Classificação:


     4, 3, 2, 1... Boas aulas!